sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Como passar batom vermelho?

Hi! :D

Tudo bem ai? Comigo tudo bem também e, agora é hora de falar de batom (mas de novo? kkk') 
Já deu para notar que batom é minha paixão e não nego. A dica dessa vez é como aplicar aquele batom vermelho bapho e sair por ai com a boca linda.
Vamos ver como faz? 


Você vai precisar de:



  1. Corretivo - no máximo um tom abaixo da sua pele (mais claro);
  2. Batom - #cejura? kkk' Obviamente, você vai precisar de um! Esse é o Vermelho Paixão da Abelha Rainha;
  3. Pincéis - um para o corretivo e outro menor para aplicar o batom. Os dois são da Macrilan.
A imagem abaixo é auto-explicativa, mas é bom ressaltar algumas dicas: 
  • NÃO use lápis para fazer o contorno se não for da mesma cor do batom, a menos que você queira fazer um ombré, mas isso é assunto para outro post; 
  • O corretivo serve para "apagar" a cor natural dos seus lábios, dessa forma você consegue a cor exata do produto, nem mais forte nem mais claro.
  • Hidratação é tudo! Antes de qualquer processo de maquiagem é imprescindível que a pele esteja limpa e hidratada, com os lábios não é diferente. A hidratação deve ficar por conta de um balm.

Passe o corretivo, contorne com o próprio batom e a ajuda do pincel, preencha todo o lábio e pronto! Também vale reaplicar corretivo "consertando" o delineado dos lábios para que fique ainda melhor.



Eu não ligo de retocar o batom, mas para quem não tem muita paciência tem outra dica: faça todo o processo que já expliquei, aplique uma camada de pó compacto por cima e reaplique mais uma camada de batom. Pronto! Ele vai durar muito mais. 

Gostou das dicas? Gosta de batom vermelho? Me conta! 

Beijoooo'

Curta nossa fanpage https://www.facebook.com/makehabilidade