segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Oi! 
Hoje é um dia especial para falar sobre um assunto muito sério: a AIDS. No dia mundial de combate contra a doença os dados assustam e muito! 


AIDS

A AIDS é uma doença que ataca diretamente o sistema imunológico destruindo os glóbulos brancos. Esse ataque causa deficiência na capacidade do organismo em se defender de outras doenças que, para uma pessoa saudável seriam resolvidas rapidamente, mas para um soro positivo podem levar até a morte.
O HIV pode ser transmitido através de sangue, secreção vaginal ou esperma e até leite materno, por essa razão, todo cuidado é pouco e prevenção NUNCA é demais.
Os números atuais no Brasil não são nada bons porque em menos de 6 anos os casos subiram mais de 50% entre os jovens de até 24 anos, conforme esta reportagem do Fantástico.
A AIDS não tem cura, uma pessoa que contrai o vírus vai passar o resto da vida dependente de remédios fortíssimos com efeitos colaterais desgastantes. Não vale o risco!

Cuide-se!

Sabe quando é que nos cuidamos de verdade? Quando nos amamos ao ponto de nos colocar em primeiro lugar. Não ceda à pressão de outros, um rosto bonito ou toda simpatia do mundo não define quem tem ou não a doença. Previna-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário